quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

EM FEVEREIRO TEM CARNAVAL! TAMBÉM TEM MÚSICA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E EXPOSIÇÕES DE PINTURAS E XILOGRAVURAS NA BELMONTE

Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                            
                                                   Email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, bmbelmonte@yahoo.com.br, programacaobelmonte@gmail.com,
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO/2018



MÚSICA


PÓIN O PÉ NO FREVO - A Pequena Orquestra Interativa vem propor um carnaval cheio de brincadeiras, com muito frevos clássicos (pernambucanos e baianos), marchinhas alagoanas de domínio público e muita diversão. Neste projeto de carnaval, a interatividade se faz presente. A cada novo tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas. Isso se dá sempre a partir de alguma sugestão do regente daquele tema, que demonstrará ao público o que ele deve fazer através de ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória. Em cada número, uma nova surpresa para a platéia. E a diversão está garantida. Livre, indicado para público infantil. Dia 20/02,  terça-feira, às 14h30



BANDA CUCA MONGA - Um espetáculo  interativo, contagiante  e lúdico de “Tradicional Street Band Jazz” com suas melodias, improvisos e  alegria rítmica . Hits clássicos como “Hello Dolly” com brasilidade e releituras de “Trenzinho Caipira”  (Villa Lobos), cantigas infantis como  “A Dona Aranha” e muito mais. Livre – Dia 27/02, terça-feira, às 14h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
 EM CADA CANTO UM CONTO – Grupo Vou te Encantar - Em cada canto desse imenso mundo de meu Deus, há um conto encantado, cantando e contando as nobrezas que transitam entre um estado e outro. Elaine Sampaio busca por meio dos contos populares brasileiros, retomar tradições e cantigas do nosso povo, perpetuando a tradição oral e encantada do contador, que tece o fio que nunca se acaba. Fala de onde os contos foram coletados e inicia a contação de histórias. No final, mostra os livros de onde as histórias foram retiradas e incentivamos as crianças a contarem e escreverem suas próprias histórias. Livre, indicado para público infantil  Dia 06/02, terça-feira, às 14h30 .




EXPOSIÇÕES 


CAMADAS DA NOSSA GENTE - Nesta exposição, Isidro Sanene aborda temas raciais explorando sua relação com África. As obras buscam mostrar a história do negro desde o inicio da humanidade até os dias atuais. Utilizando cores vivas e um traço marcante, Sanene mostra vários períodos e características do povo africano. A  riqueza cultural presentes nas danças, músicas e roupas; as tradições e beleza do povo contrastam com quadros que mostram a imigração e os tempos de escravidão e a desigualdade que perturba o negro ainda hoje. O tom da exposição é positivo, o orgulho de sua origem é evidente. A obra “Alegria da Alma” mostram um riso e olhar esperançoso de um jovem usando vestimentas tipicas. De 18/02 a 03/03/2018,  no saguão da Biblioteca Belmonte.


VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.




EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS EM XILOGRAVURA Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura dos professores Ezequiel e Valter Eduardo, na sala de oficinas. 




VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário