segunda-feira, 5 de junho de 2017

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO NA BIBLIOTECA BELMONTE: CIRCO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, TEATRO E MÚSICA



PROGRAMAÇÃO JUNHO/2017
                                                                         

CIRCO







ESPETÁCULO CIRCO DE DOISDO - Cia Pé de Cana - Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a “confusão” está formada e a diversão garantida! Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica de nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida. Dia 03/06, sábado, às 15h. ENTRADA FRANCA






MÚSICA







VIVÊNCIA MUSICAL – PEQUENO CIDADÃO - Através das letras das canções do Pequeno Cidadão e dos quatro livros já publicados pelo grupo, vamos promover leituras, escuta, jogos de palavras, brincadeiras de associação livre, com o objetivo de despertar e ampliar o sentido e o fazer poético das crianças. Para crianças de 6 a 12 anos.  Dia 10/06, sábado às 11h





MUNICIPAL NA BIBLIOTECA -  As Bibliotecas Públicas Municipais recebem apresentações de artistas do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. A programação inclui apresentações de duo de violão e flauta, solo de violão e também duo de eufônios (instrumento da família dos metais). Dia 17/06, sábado, às 10h.




TEATRO



O MENINO CORAGEM  Cia Articularte - Um menino é separado de sua família e acaba vivendo aventuras inusitadas. Com seu cachorro de estimação, o menino precisa proteger sua irmã de colo, enquanto todos enfrentam situações perigosas e também divertidas. Eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura,  navegarem por um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado. Coordenação de dramaturgia de Luís Alberto de Abreu.  Dia 23/06, Sexta-feira, às 10h30 14h30.


TRAMARIAS - Com grupo As Trapeiras -  O espetáculo Tramarias traz como mote a discussão sobre a violência doméstica contra a mulher, que, para além da violência física abrange também a violência moral, emocional, psicológica, patrimonial e sexual.  Tramarias aponta o ciclo de violência vivenciado pela protagonista Maria que, ao idealizar um marido perfeito, deixa de perceber a complicada trama de opressão a que está se submetendo, até se deparar com uma situação limite que a obriga a romper com a relação opressora por meio da intervenção cênica do público presente. Dia 24/06, sábado, às 11h.

                                             ENCONTRO/OFICINA
GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.  Dias  06, 13, 20, 27/06, terça-feira, às 10h.




TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas. 





CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia 14/06, quarta-feira, às 14h30. 


TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia30/06, sexta-feira às 14h30.  
EXPOSIÇÕES PERMANENTES


VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

XILOGRAVURA - Exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, durante as aulas de xilogravura dos professores Ezequiel e Valter Eduardo, na sala de oficinas.





BIBLIOTECA BELMONTE
Rua Paulo Eiró, 525 - 
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mails: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br
bmbelmonte@yahoo.com.br 
https://www.facebook.com/biblioteca.belmonte 


Um comentário:

  1. Parabéns pela programação, sempre bons espetáculos culturais.

    ResponderExcluir