quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DA BIBLIOTECA BELMONTE



Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto. Amaro - F. 5687-0408

PROGRAMAÇÃO MARÇO/2016

TEATRO INFANTIL

RISCA FAÍSCA - Cia. Faísca - Risca e Faísca são duas personagens que tem o poder de entrar e sair dos livros de histórias. Neste espetáculo, elas recebem um telefonema misterioso e são compelidas a compartilhar com o público suas últimas viagens através de figuras e silhuetas que saem de grandes livros.   Dia 12/03, sábado, às 11h.
A MENINA LIA - Cia. do Fubá - A maior diversão de Lia é passar horas e horas na Biblioteca, lendo livros e mais livros – para desgosto de seus pais, que ficariam mais felizes se ela assistisse TV, “como toda boa criança”. Um dia, a menina encontra o livro Matilda, que fala sobre uma garota exatamente como ela.  Dia 26/03 , sábado, às 11h.

 TEATRO
QUEM É O PAI? -  Cia. Thaki -  Em uma pequena cidade do nordeste, no ano de 1990, vive o senhor Benedito, um fazendeiro muito rígido que cuida sozinho da sua filha Severina e tem planos para casá-la com um “bom partido”. Severina é uma jovem muito sonhadora e até pensa em casar-se, mas não tem pressa para que isso aconteça. Sonha em ir para a cidade grande. Ao seu lado vive seu amigo de infância, Antonio, um rapaz muito atrapalhado e muito apaixonado por Severina. Seu sonho é se casar com a moça. Mas o que eles não esperavam era a chegada de um novo visitante na cidade: o jovem Francisco, um rapaz da cidade grande. Sua presença vai causar muita confusão nessa família.  Dia 23/03, quarta-feira, às 19h.

 TEATRO/DANÇA PERFORMÁTICA





MINHA CABEÇA ME SALVA OU ME PERDE - Nave Gris Cia. Cênica -  Em diversos mitos da cosmogonia iorubana e banto, Iemanjá e Kayaia são as “donas das cabeças”. Minha Cabeça me Salva ou me Perde parte desta imagem para criar uma intervenção em que elementos mitológicos confluem com memórias e experiências dos criadores-intérpretes. Dia 31/03, quinta, às 19h. 



ENCONTRO/PALESTRA




O QUE É SER MULHER NA SOCIEDADE? Bate  papo  em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ,  Com a Jovem monitora Cássia Rosario.  Inscrições até o dia 04/03 com Cassia. Dia 08/03, terça-feira, às 14h30.



PROJETO CARAVANA DE LENDAS DO TOCANTINS – Com a escritora Irma Galhardo – Consiste na "circulação de autora Irma Galhardo”e obras por bibliotecas públicas, com declamações e sorteios de livros. A autora, que registra a cultura tocantinense em formato de versos e publicou cinco livros, apresentará declamações dos seus livros nas rodas de conversas, divulgando e valorizando a cultura tocantinense e promovendo intercâmbio cultural com diferentes pessoas.  Dia  24/03, quinta feira, às 14h30


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

 
CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia 09/03, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30.
  
TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPESSabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 25/03, sexta feira, às 14h30. 
CURSO

 
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL – Se você tem dúvidas sobre qual graduação cursar, qual profissão seguir, faça parte da turma de orientação vocacional. Palestras com Cássia Rosario. Inscrição até o dia 04 de março, pelo telefone 5687-0408 ou pessoalmente na Belmonte com Cássia. VAGAS LIMITADAS - Dias 09, 16, 23 e 30/ 03 – quartas feiras, duas turmas: 10h30 e 14h30.

 

EXPOSIÇÕES FIXAS

VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário